terça-feira, 3 de abril de 2012

CINNAMON ROLLS

Farinha de trigo, 600 g
Fermento biológico fresco, 60 g
Açúcar, 140 g
Ovo, 1
Leite, 250 ml
Manteiga, 50 g
Sal, ½ colher    

Recheio
Açúcar mascavo, 150 g
Nozes picadas, 120 g
Uva passa preta, 100 g
Canela moída, 1 colher   
Manteiga, 60 g
  

Passos

1Misture a manteiga e o leite a 50°C (morno).
2Bata todos os ingredientes (exceto os que compõem o recheio) na batedeira (garfo espiral) até obter uma massa lisa e homogênea.
3Deixe a massa descansar por 30 minutos em forma de uma bola, dentro de uma bacia.
3Deixe a massa descansar por 30 minutos em forma de uma bola, dentro de uma bacia.
4Abra a massa com um rolo, em superfície enfarinhada, na forma de um retângulo de 35 cm de largura por 30 cm de altura. Espalhe sobre o retângulo a manteiga amolecida, cuidando para deixar uns 2 cm de massa sem manteiga na largura (este lugar deve ficar sem recheio, pois servirá para fechar o rolo). Polvilhe o restante do recheio (açúcar mascavo, passas, canela e nozes) por cima da manteiga.
5Comece a enrolar o retângulo pelo lado recheado até o fim, pressione bem o rolo até terminar no lado final sem manteiga. Direcione o rolo para que a prega (fecho) fique para baixo.
6Corte o rolo em fatias de 4 cm e disponha cada pedaço em uma forma untada, deixando um espaço de mais ou menos 3 cm entre cada rolinho. Deixe fermentar em ambiente fechado, cuja temperatura não esteja abaixo de 28°C.Pré-aqueça o forno a 180° C. Asse os cinnamon rolls até que dourem, por uns 25 minutos. Desenforme cuidadosamente com uma espátula para que o recheio não cole no fundo. Resfrie-os em cima da grade.
ESSA RECEITA EU TIREI DE UM SITE MUITO BOM, FIZ E ESTA APROVADÍSSIMO.
www.bemsimples.com.br

AGORA O MEU COMO FICOU......

Nenhum comentário:

Postar um comentário