terça-feira, 3 de abril de 2012

Cupcake de chocolate

Massa
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 " ( " ) de açúcar
3 " ( " ) de farinha de trigo
1 " ( " ) de leite3/4 " ( " ) de óleo
2 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó

Para cobertura:

1 lata de leite condensado 
1 colher bem cheia de margarina 
3 colheres de nescau
1/2 cx de creme de leite
Misture o leite condensado, o nescau e a margarina e leve ao fogo até o ponto de brigadeiro, misture o creme de leite e deixe esfriar. coloque  em saco de confeiteiro , ou pode espalhar com a culher mesmo.



Modo de preparo:

Para fazer a massa, misture os ingredientes secos em uma tijela grande e os líquidos em outra tijela. Junte as duas misturas mechendo com uma colher de pau.Disponha a massa em forminhas especiais e leve-as ao forno preaquecido a 180 °C.Asse os bolinhos por 10 minutos (para saber se ele estão prontos, insira um palito de dente na massa, ele deve sair limpo, assim está pronto seu bolinho. Para fazer a ganache (cobertura), derreta o chocolate e misture-o com o creme de leite até obter uma mistura homogênia. Quando os bolinhos estiverem frios, cubra com o brigadeiro  e decore com confeitos variados ao seu estilo.

DICA
quando for por nas forminha certifique-se de quem tem as forma de aluminio correta para cupcake, e coloque sempre a massa até a metade da forminha , assim quando for assar ela não vai transbordar.
as crianças adoram bem enfeitado, quanto mais colorido melhor......

Nenhum comentário:

Postar um comentário